Rooibos Equilíbrio
Uma excelente opção de blend digestivo para todas as horas e momentos. Tanto a erva doce quanto a menta são super aliados para uma boa e tranquila digestão e buscamos na calêndula um reforço para todo esse processo. O resultado é uma deliciosa bebida, digestiva e relaxante. Fica deliciosa tanto quente quanto gelada. Origem: África do Sul Curiosidade sobre Rooibos e Honeybush: Rooibos, também chamado de chá de arbusto vermelho ou chá vermelho é uma planta que é originária da África do Sul. Atualmente, se tornou muito popular no ocidente por seu sabor naturalmente adocicado e pelos beneficios à saúde. Possui alta concentração de antioxidantes, vitaminas C e E, zinco e potássio. Muito similar ao Rooibos, o Honeybush, “arbusto de mel”, também é cultivado na África do Sul.Seu sabor é ligeiramente mais adocicado. Tanto o Rooibos quanto o Honeybush são sem cafeína e excelentes opções para o fim do dia.
Benefícios:
-Esse blend com base de Rooibos traz a calêndula que tem ação anti-inflamatória e contém os antioxidantes carotenoides, flavoxantina e auroxantina.O uso da calêndula, em chás, é indicado para a estimulação hepática, problemas estomacais e digestão. Também tem bom uso no caso de cólicas menstruais e menstruação muito intensas.
- A menta auxilia a saúde do trato respiratório e também melhora a digestão. Além de trazer muitos minerais benéficos à saúde como o magnésio, ácido fólico, zinco, ferro, cálcio e potássio.
- Já as sementes de anis têm propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti inflamatórias e podem ajudar a cicatrizar úlceras estomacais, ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados e reduzir os sintomas de depressão e menopausa.
- E a erva doce contém substâncias que melhoram a memória e performance mental além de auxiliar na digestão e diminuir sintomas de perimenopausa e menopausa.
-Rico em várias vitaminas C, E e minerais como ferro, cálcio, cobre, potássio, magnésio, manganês e flúor
-Além disso, o rooibos traz benefícios à saúde, pois seus antioxidantes podem proteger contra câncer, doenças cardíacas e derrame
-Seus antioxidantes ajudam a melhorar a insônia, digestão e circulação
-Os sais minerais presentes nessa erva são indispensáveis para os processos metabólicos e por isso o rooibos podemos considerar como uma bebida isotônica.
-Controlam as taxas de açúcar e de colesterol na corrente sanguínea.
Modo de usar:
Utilize uma colher de chá cheia de chá solto, o que geralmente equivale a cerca de 3 a 4g, para cada xícara padrão de 200 ml. Aqueça a água até atingir aproximadamente 80°C. Uma dica útil é deixar a água ferver completamente e depois esperar alguns segundos ou adicionar um pouco de água fria para reduzir a temperatura até atingir o ponto ideal. Isso ajuda a preservar os compostos delicados e os aromas do chá. Deixe o chá em infusão por aproximadamente 2 minutos. Esse tempo permite que os sabores e benefícios naturais das ervas, especiarias, flores, folhas ou frutas sejam extraídos de maneira ideal. Se preferir um chá mais forte, pode deixar por um pouco mais de tempo, mas evite prolongar muito além de 5 minutos para não amargar.
Composição:
Folhas de Rooibos, semente de anis, erva doce, menta, calêndula e aromas. Não contém glúten, não possui cafeína.